Montadora é responsável por quase um quarto de todos os veículos exportados nos primeiros cinco meses do ano

Por Redação

Com o embarque de 71 mil veículos nos primeiros cinco meses, a Volkswagen do Brasil registrou expressivo crescimento de 63% em suas exportações deste ano em relação ao mesmo período de 2016, quando vendeu para fora 43,5 mil unidades.

Vendas da VW para outros países crescem 63%

O volume exportado pela Volkswagen em 2017 corresponde a 24% de todos os embarques da indústria automotiva brasileira, que, de acordo com dados da Anfavea, totalizaram 307.558 unidades até maio.

O bom desempenho na área externa é resultado da nova formatação da estrutura regional na América do Sul, conforme palavras do presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul (SAM), David Powels.

“A criação da estrutura regional SAM nos permite trabalhar de maneira mais eficiente nos mercados da região e seu resultado já se reflete nos nossos volumes de exportação, que servem como um indicador bastante relevante do nosso nível de competitividade para atuar com veículos brasileiros em outros países”.

Os principais compradores da Volkswagen do Brasil são Argentina, México e Colômbia. O modelo mais exportado nos primeiros cinco meses de 2017 foi o Gol, com 32,1 mil unidades, seguido por Voyage, com 13 mil, Saveiro, 11,8 mil, e up!, com 8,4 mil.

“Nossa oferta atual de produtos é capaz de atender os padrões de qualidade exigidos pelos mercados que compram os carros que fabricamos no Brasil. Isso tem permitido que a marca busque novas oportunidades de negócios, elevando as exportações”, explica Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul.

A estrutura regional SAM engloba a América do Sul, América Central e Caribe, em um total de 29 países. Essa divisão, segundo a montadora, dá maior autonomia e força no desenvolvimento de soluções para as demandas dos clientes da Volkswagen nessas regiões, ajudando a ampliar a atuação da empresa nesses mercados.

Líder em 2016 – A Volkswagen foi a maior exportadora do setor automotivo em 2016, com 107,3 mil unidades embarcadas para 16 países. O modelo mais exportado foi o Gol, com quase 50 mil unidades, seguido do up!, Voyage e Saveiro.
Em toda a sua história, a Volkswagen já exportou mais de 3,5 milhões de veículos para 147 países. O primeiro embarque de veículos foi realizado em 1970, quando foram exportadas 13 unidades dos modelos Kombi e Variant, com destino ao México e países da América do Sul.


Fotos: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!