Localizada em Hortolândia (SP), a unidade consumiu investimento de R$ 15 milhões e tem capacidade para movimentar 2 milhões de itens por mês

Por Redação

Com o objetivo de expandir presença no território nacional, a Mopar inaugurou novo Centro de Distribuição de Peças, em Hortolândia, interior paulista, em área de 42 mil m² com capacidade de operação de 2 milhões de peças por mês. O projeto consumiu investimento de R$ 15 milhões e vai gerar trezentos empregos,diretos e indiretos, com mão-de-obra local.

A unidade abastecerá mais de 400 concessionárias da Fiat, Jeep e Chrysler nos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Acre, com peças vindas dos Estados Unidos, Europa e Betim, MG.

Francesco Abbruzzesi

De acordo com Francesco Abbruzzessi, diretor da Mopar para a América Latina, com o novo centro a empresa terá mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos clientes da FCA. “Nossa missão é trabalhar para entregar as peças na hora certa e com a máxima qualidade possível, simplificando a vida das pessoas”, disse o executivo na inauguração do novo espaço na quinta-feira, 13.

Próxima das principais rotas rodoviárias do país, com conexão com o aeroporto de Viracopos e porto de Santos, a localização geográfica foi o ponto principal para a escolha de Hortolândia. “Do ponto de vista logístico, seremos mais eficazes. Em um raio de mil quilômetros, iremos efetuar as entregas em 24 horas. O tempo médio de entrega para as concessionárias será reduzido em 34%”, destacou Abbruzzessi.

O Centro de Distribuição de Peças Mopar inicia as operações com a metodologia do WCL, World Class Logistics, cujo objetivo é aprimorar a qualidade do serviço, reduzir perdas e desperdícios e garantir melhor segurança de trabalho.
Ele faz parte de uma estrutura de mais de cinquenta unidades semelhantes da Mopar em outros países. A marca oferece mais de 500 mil peças e acessórios para os mais de 70 milhões de veículos em circulação no mundo.


Fotos: Divulgação/Mopar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!