Disponível em três versões, modelo incorpora novos equipamentos de segurança, conforto e conectividade, além do inédito motor 1.5 com 3 cilindros

Por Alzira Rodrigues, de Cabo de Santo Agostinho (PE)

Percursor do segmento de SUVs compactos no Pais, o EcoSport chega ao mercado brasileiro em agosto com novo visual externo, interior totalmente remodelado e novas tecnologias embarcadas envolvendo segurança, conforto e conectividade. Também traz o inédito motor 1.5 TiVCT Flex de três cilindros e o 2.0 Direct Flex com injeção direta.

O SUV  compacto da Ford tem preco a partir de R$ 73.990 na versão SE manual e R$ 78.990 na automática. A versão intermediária, a FreeStyle, sai por R$ 81.490 com câmbio manual e R$86.490 com o automático e a Titanium, topo de linha, custa R$93.990.  Ao apresentar o modelo na terça-feira, 25,  em Cabo de Santo Agostinho, PE, a Ford anunciou a abertura de pré-venda do modelo, com taxa de juros de 0,99% e primeira revisão gratuita.

A empresa também está oferecendo condições especiais de compra para quem já teve um ou mais EcoSport. Além de taxa zero, o cliente não pagara a primeira revisão. “É uma ação de lealdade”, resume o vice-presidente da marketing e serviços da montadora, Natan Vieira. “Fomos líder por doze anos e queremos voltar para a cabeça”.

A empresa não fala em liderança, mas deixa claro que quer estar pelo menos entre os dois primeiros do segmento, no qual o Honda HR-V e o Hyundai Creta hoje estão na frente. O EcoSport é o quarto colocado no acumulado do ano, segundo Antonio Baltar Jr., diretor de vendas, marketing e serviços. O segmento de SUVs compactos, que respondia por 2% do mercado em 2003, quando o modelo da Ford foi lançado no Brasil, atinge hoje fatia de 13% e é um dos mais competitivos do País, com grande volume de lançamentos nos últimos anos.

Itens de série – O novo EcoSport traz de série na versão SE sete airbags, controle de estabilidade e tração, multimídia SYNC 3 com tela de 6,5”, sensor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 15”. A FreeStyle adiciona SYNC 3 com tela de 8”, câmera de ré, ar-condicionado automático e digital, faróis com luzes diurnas de LED, tela multifuncional de 4,2”, bancos revestidos em tecido e couro e rodas de liga leve de 16”.

Na versão Titanium adiciona-se ainda teto solar elétrico, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, acesso inteligente capacitivo, sistema de partida sem chave, faróis de xênon, Sony Premium com 9 alto-falantes, bancos de couro e rodas de liga leve de 17”.

Durante a apresentação do novo EcoSport os executivos da Ford destacaram a boa relação custo/benefício do modelo frente aos concorrentes, mostrando comparativos com o HR-V, Creta e Jeep Renegade. Todas as versões tiveram pequeno reajuste de 1,5% em seus preços, mas a montadora garante que considerando os equipamentos incorporados eles proporcionalmente estão até mais baratos.

Com relação aos motores, a Ford informa que a motorização 1.5 de 3 cilindros é 5% mais econômica do que a anterior e a 2.0 com injeção direta tem 30 cv a mais em relação à que está sendo substituída – atinge 176 cv com etanol.


Fotos: Divulgação/Ford

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!