Por Redação

A negociação revelada no começo de março foi oficialmente finalizada nesta terça-feira, 1 de agosto, e agora Opel e Vauxhall fazem parte do Grupo PSA. O sucesso da transação com a General motors faz do conglomerado francês o segundo maior produtor de veículos da Europa, atrás somente da Volkswagen, com aproximadamente 17% do mercado do continente no primeiro semestre deste ano.

Agora a empresa conta com cinco marcas de veículos: Peugeot, Citröen, DS, além das próprias Opel e Vauxhall. São, segundo a PSA, “marcas complementares e bem posicionadas”, o que reforçará “a presença nos principais mercados europeus” e amplianrá “base que também contribuirá para seu crescimento internacional”. Iniciamos hoje com a Opel e a Vauxhall uma nova fase do desenvolvimento do Grupo PSA”, disse Carlos Tavares, presidente mundial do grupo francês.

Um plano estratégico começa a ser desenhado imediatamente para que as duas novas operações tenham restabelecidos seus fundamentos econômicos, diz a PSA em nota. A ideia é quem em cerca de cem dias as primeiras medidas saiam do papel. Segundo a empresa, as sinergias geradas com a aquisição podem chegar a 1,7 bilhão de euros por ano.


Foto: Divulgação/PSA

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!