Por Redação

A General Motors foi a única montadora a renovar toda a sua linha de produtos no Brasil nos últimos quatro anos. Do veículo de entrada às picapes. A estratégia e investidas deram certo a ponto de a empresa assumir a liderança do mercado interno e ter o carro  mais vendido do País, o Onix.

Em 2017, porém, naturalmente os grandes lançamentos cessaram, prevaleceram as pequenas atualizações e apenas uma novidade mais parruda, o SUV Equinox, já foi anunciada somente para o mês que vem. Substituto do veterano Captiva, o novo produto chega assim ao segmento vedete do mercado brasileiro nos último anos, o de SUVs.

O modelo importado, porém, terá uma novidade para linha Chevrolet brasileira: uma versão batizada de Premier, nova referência de acabamento dentro da marca. A opção, diz a montadora, “contará com conteúdo inédito e acabamento premium”, é a mais sofisticada da Chevrolet e já disponível em alguns modelos negociados nos Estados Unidos. “Tem ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo”, relata Gabriela Belini, gerente de design da montadora.

O Equinox Premier, por exemplo, contará diversas áreas internas com materiais  macios, de toque suaves, e os bancos, assim como o painel,  são revestidos em couro perfurado e com costuras duplas. Há dois tons para os materiais — cinza e preto — e a identificação externa  é feita por logotipo na tampa traseira. A versão pode ser identificada ainda pelos faróis de LED, teto solar panorâmico, além das rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo.

O painel ainda tem itens metalizados, como as saídas de ar, molduras do quadro de instrumentos, no console e no volante. O assento do motorista possui regulagem elétrica com memórias e o sistema de áudio dipõe de alto-falantes Bose.

Toques de sofisticação ainda maiores são o ar condicionado bi-zone com acionamento remoto para refrigeração da cabine antes mesmo da entrada dos ocupantes, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento e carregamento wireless de smartphones.

A Premier contempla ainda dispositivos de segurança como frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência na faixa e de estacionamento, e alerta de ponto cego.


Fotos: Divulgação/GM

George Guimarães
Últimos posts por George Guimarães (exibir todos)
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!