Por Redação

A operadora JTP Transportes, ganhadora da licitação para o transporte regular de estudantes da rede pública de ensino do município de Barueri, na Grande São Paulo, optou pela aquisição de ônibus novos da Marcopolo, escolhendo os modelos Senior Escolar e Torino para realizar o serviço. Com eles serão atendidos cerca de 6,3 mil alunos da rede municipal de educação.

“O edital permitia a utilização de modelos com até dois anos de uso, mas A JTP Transportes optou por adquirir ônibus novos, que vão oferecer ainda mais segurança e conforto aos usuários”, informou Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. “O investimento no transporte escolar é fundamental para o País e a iniciativa da Prefeitura de Barueri deve servir de exemplo para outros municípios”.

Segundo Corso, outros destaques da transação foram as exigências da Prefeitura de formação e treinamento de condutores e dos monitores que atuam no interior do veículo, “para garantir segurança extra no embarque e desembarque e também a boa conduta dos alunos durante os trajetos”.

Equipado com chassi Volkswagen 9.160, o modelo Senior Escolar tem capacidade para transportar 34 alunos e foi projetado para proporcionar, além de maior conforto e segurança, manutenção mais fácil e menor custo operacional para o frotista. Já os ônibus Marcopolo Torino têm chassi Mercedes-Benz OF 1519 e capacidade para 44 jovens.

Todos os veículos têm com poltronas estofadas com encosto alto e cintos de segurança retrátil, sistema de ar-condicionado e itinerário eletrônico. Internamente, contam com suporte para guardar mochilas e materiais escolares sob os assentos, delimitação para a abertura das janelas em até 100 mm e sinal sonoro na porta dianteira.


Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!