Por Redação

A General Motors já está distribuindo para a sua rede de concessionárias a linha 2018 do Cruze Sport6, que traz como itens adicionais de segurança o ajuste de altura dos faróis também para a versão de entrada e o repetidor de seta nos retrovisores externos, antes só disponível na versão sedã. Os preços do hatch da Chevrolet partem de R$ 92,9 mil.

Com motor agora produzido na fábrica de Rosário, na Argentina, onde também é fabricado, o Cruze Sport6 ganha maior flexibilização industrial e maior competitividade, segundo a montadora. “A marca Chevrolet está ampliando a liderança no mercado em função do crescimento nas vendas de vários produtos estratégicos, como o Cruze Sport6, que praticamente dobrou o montante de emplacamentos no acumulado do ano em relação ao mesmo período do ano passado”, informa Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM Mercosul.

O Cruze Sport6 é oferecido em duas versões de acabamento: LT, de luxo, e LTZ, alto luxo. Todas equipadas com controle eletrônico de tração e estabilidade e motor 1.4 turbo flex com injeção direta de combustível de até 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de força. A transmissão é automática sequencial, de seis marchas.

Além dos itens comuns a modelos de sua categoria, o Cruze Sport6, segundo a GM, traz revestimento premium dos bancos, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura dos faróis, airbags frontais e laterais, câmera de ré com sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo de última geração e sistema Stop/Start, que desliga momentaneamente a ignição em paradas para economizar combustível.

Além do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o modelo também vem com o sistema de telemática avançada OnStar, que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto.

A versão topo de linha incorpora, entre outros itens, airbags de cortina, luz de condução diurna em LED, teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de chuva, sensor crepuscular, abertura das portas por sensor de aproximação na chave e partida por botão no painel, além de acionamento da ignição por controle remoto e retrovisores externos com rebatimento elétrico e aquecimento.


Foto: Divulgação/GM

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!