Agência Autoinforme

Ohio, nos Estados Unidos, está organizando para outubro uma missão empresarial brasileira, a quarta deste ano.  Dessa vez  o estado, um dos mais industrializados do país,  receberá  empresários e executivos do setor de autopeças  para encontros com a potenciais clientes locais, prospecção de parcerias e de localidades para instalação de fábricas na região.

As entidades Dayton Development Coalition e Cincinnati Regional Economic Development Initiative receberão ainda  representantes do setor aeroespacial brasileiro. A ideia é avcaliar oportunidades de mercado nas regiões de Dayton e Cincinnati, importantes centros de manufatura. Recentemente, dezesseis empresas anunciaram mais de vinte grandes projetos no setor aeronáutico e de defesa no Estado.

A região está a poucas horas de distância de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos, e abriga boa parte da indústria automotiva. O estado ferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e assessorias para instalação de unidades fabris, recolocação de negócios, recursos humanos, compra ou aluguel de imóveis industriais.


Foto: Divulgação

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!