Por Redação

O interessado em colocar na garagem o Equinox, o novo SUV médio de luxo da General Motors, já pode se dirigir a uma concessionária da marca para fazer reserva do carro, que desembarca por aqui em outubro. O modelo, importado do México, é um substituto natural do Captiva, se posicionará na linha da montadora entre o Tracker e a Trail Blazer, além de prometer esquentar a briga na faixa de preços onde transita Jeep Compass, Hyundai New Tucson e Volkswagen Tiguan.

A novidade da Chevrolet virá inicialmente na versão topo de linha, a Premier, com motor 2.0 turbo de 262 cv com transmissão automática de nove marchas, inédita no portfólio da marca por aqui, e tração inteligente que decide pelo 4×2 ou 4×4 conforme condição de rodagem.

De acordo com a fabricante, o modelo é o potente da categoria, como também “o mais completo e espaçoso em sua faixa de preço, onde se concentra aproximadamente metade das vendas do segmento”, como destaca em nota Hermann Mahnke, diretor de marketing da companhia.

O Equinox, em sua terceira geração, foi revelado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em janeiro, quando foi anunciado como produto global da montadora. Na América do Sul esteve pela primeira vez no Salão de Buenos Aires, em junho.

Como por enquanto chega em versão única, o modelo se destaca pelo acabamento refinado e ampla lista de itens de série. Os bancos, por exemplo, além de possuir regulagem elétrica com memória, são revestidos de couro perfurados e têm costuras duplas. O painel, como também outras áreas de contato, segue o mesmo padrão, no qual adota material macio ao toque.

Sofisticação, conveniência e conforto estão presentes nos alto-falantes da marca Bose, no ar-condicionado dual zone com possibilidade de acionamento remoto antes do embarque dos passageiros e no sistema de temática OnStar e multimídia MyLink carregado com Android Auto e Apple CarPlay. A tampa do porta-malas ainda pode ser aberta pelo movimento do pé embaixo do para-choque traseiro.

No pacote de segurança o carro traz frenagem automática de emergência, assistência de permanência na faixa e de estacionamento e alerta de ponto cego.


Foto: General Motors/Divulgação

Décio Costa