Por Alzira Rodrigues

Apesar das dificuldades ainda reinantes no mercado de duas rodas, a Honda preparou uma série de novidades para apresentar no Salão Duas Rodas 2017, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista. Dentre as atrações em seu estande, a nova linha 2018 da Biz, a icônica GL 1800 GoldWing, a superesportiva CBR 1000RR Fireblade e a Honda X-ADV, além de motos conceito.

Presente na coletiva de imprensa que antecedeu a abertura do salão na segunda-feira, 13, o presidente da Honda para a América do Sul, Issao Mizoguchi, falou dos investimentos da marca em novos produtos, mas mostrou-se cauteloso com relação à retomada do mercado de veículos duas rodas. “Ao contrário do mercado de automóveis, que começa a reagir, o de motos ainda depende de um público que enfrenta problemas, dentre os quais o desemprego. Por isso acredito que a retomada será lenta”.

Na sua avaliação, o crescimento no próximo ano será pequeno, em torno de apenas 5%. O Salão Duas Rodas, porém, é considerado uma excelente vitrine para mostrar o que vem de novo por aí. A linha Biz, por exemplo, chega com visual e estilo renovados, que, segundo a Honda, garantem mais jovialidade ao modelo. Além disso, a Biz ganha novos itens, como painel digital do tipo blackout, tomada 12 volts que pode ser utilizada com adaptador para carga de celular e tecnologia de freios CBS, proporcionando maior segurança aos usuários.

CBR1000RR Fireblade

Também em destaque a CBR 1000RR Fireblade, que veio direto das competições para as ruas e, segundo a Honda, é mais leve superesportiva de 4 cilindros em linha do mercado e a melhor relação entre peso e potência do segmento. Com sistema de eletrônica embarcada de última geração, ela permite três variações de ajustes no painel para controle de potência, tração e freio motor, além da memorização de ajustes desses itens para vários tipos de pilotagem.

A Honda também expõe conceitos inéditos de cor e grafismo dos modelos XRE 190, SH 300i, SH 150i e CB 500F, desenvolvidos pela equipe de design da Honda Brasil. São ainda motos-conceito, mas nada impede, como lembraram os executivos da montadora no evento, que venham a ter produção em escala no futuro.

Durante todo o Salão Duas Rodas 2017, que se estende até domingo, 19, haverá plantão de vendedores das concessionárias Honda de São Paulo e espaço destinado à Honda Serviços Financeiros, onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e fazer cotações de compra de motocicletas pelo Consórcio e o Banco Honda. Também há, na área externa, pistas exclusivas para test drive.


Fotos: Divulgação/Honda

 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!