Por Redação

A Cooper Standard, fabricante de sistemas de vedação, antivibração e componentes para transferência de freio e combustível para a indústria automotiva, decidiu iniciar as obras para a construção de uma nova fábrica no Brasil, desta vez em Santa Cruz de Lima, SE. Com investimento de R$ 10 milhões, as novas instalações deverão ser inauguradas em outubro do próximo ano, gerando inicialmente cerca de 180 empregos diretos.

A empresa, que já conta com unidades industriais nas cidades de Varginha (MG) e Atibaia (SP), escolheu o Estado de Sergipe pela sua localização estratégica para o atendimento dos clientes do Nordeste, como a Ford, em Camaçari (BA), e a FCA, em Goiana (PE), além dos incentivos e suporte que recebeu localmente para capacitação de mão de obra.

A cerimônia de assentamento da pedra fundamental da nova fábrica, a ser construída em terreno de 12 mil m², aconteceu na segunda-feira, 27, com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto de Lima, personalidades políticas, empresários da região e executivos da Cooper Standard liderados por Jurgen Kneissler, diretor geral da empresa para a América do Sul. “Acreditamos muito nesse projeto, pois estamos sempre na busca por oferecer o melhor produto, sem deixar de lado a logística mais favorável”, comentou Kneissler na ocasião.

A projeção da empresa para os próximos três anos é a de gerar 400 empregos diretos e outros 100 indiretos. A nova fábrica de Sergipe vai produzir sistemas de vedação automotiva e sistemas de distribuição de freio e combustível automotivo. O processo para seleção dos primeiros colaboradores da empresa está previsto para abril de 2018. “Noss preocupamos com o desenvolvimento da comunidade local, temos uma grande preocupação com a responsabilidade social e, por isso, achamos importante que a empresa se desenvolva junto à população”, afirmou o diretor geral.


Foto: Divulgação/Cooper Standard

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!