Por Redação

No disputado mercado de SUVs, o Hyundai Creta conseguiu galgar um degrau em novembro e deve encerrar o mês à frente do Honda HR-V, assumindo a liderança no segmento de SUV compactos e o segundo posto no ranking total dos modelos do gênero. De acordo com a Hyundai, o Creta acumulava 16% de participação entre os SUVs compactos às véspera do fechamento do mês, com 220 unidades de vantagem em relação ao seu concorrente da marca japonesa.

Novembro pode ser o mês em que o Creta feche na liderança entre os SUVs compactos”, comemorou na quarta-feira, 29, o diretor executivo de vendas, marketing e pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. “Nossos volumes de vendas mensais têm sido consistentes ao longo do ano, sempre na direção da primeira posição”, complementou o executivo, lembrando que “o SUV compacto da marca oferece desempenho e conforto acima da média, garantia de 5 anos e custos de manutenção dos mais competitivos”.

Até outubro, segundo dados da Fenabrave, o HR-V acumulou 39,41 mil emplacamentos, enquanto o Creta teve 32,3 mil unidades comercializadas. Além desse dois modelos, também concorrem no segmento de SUV compactos o Jeep Renegade, o Nissan Kicks, Renault Captur e Chevrolet Tracker.

Considerando o universo total dos SUVs, o líder no ano é o Jeep Compass, de maior porte, com 39,48 mil unidades negociadas nos dez primeiros meses. É um segmento que ganhou relevante concorrentes nos últimos dois anos e com isso vem registrando disputa bastante acirrada mês a mês.

Com relação ao Creta, a Hyundai mostra expectativa de números ainda melhores a partir de agora em função da recém-lançada versão Sport que, segundo a montadora, foi muito bem recebida pelos consumidores. Com vendas iniciadas há pouco mais de 15 dias, já chega a 1 mil o total da nova versão negociada na rede, o que deverá incrementar os volumes do modelo a partir de dezembro.

Ainda segundo a Hyundai, o Creta, em todas as suas versões, já é líder de mercado, no acumulado do ano, em nove Estados, incluindo Bahia, Pernambuco e Ceará. Lançado em janeiro, o modelo tem apresentado crescimento contínuo ao longo dos últimos meses. A linha ganhou a versão Pulse Plus 1.6 em agosto e a Sport este mês, com preços sugeridos de, respectivamente, R$ 89.990 e de R$ 94.990.


Foto: Divulgação/Hyundai

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!