Por Redação

A Nissan introduzirá, no Japão, serviço de carsharing que oferecerá aos usuários as tecnologias da empresa em eletrificação e condução semi-autônoma. Batizado de e-share mobi, entrará em operação em 15 de janeiro de 2018. Inicialmente, estarão disponíveis para compartilhamento os modelos Leaf, carro totalmente elétrico, e o Note e-Power, que tem motor elétrico e

um adicional a gasolina apenas para gerar energia para as baterias em caso de necessidade de percorrer um trajeto adicional.

O primeiro modelo, por exemplo, tem os sistemas de condução autônoma da Nissan conhecidos como ProPilot e ProPilot Park , além do Visão 360º com câmeras inteligentes, também disponível na minivan Note e-Power. Cada veículo também é equipado com um gravador de vídeo para casos de acidentes.

Os carros serão limpos diariamente e os usuários contarão com um assistente ao vivo via telefone para auxiliá-los com dicas sobre rotas e navegação. Cada veículo é equipado com cartão eletrônico de pedágio automatizado, estando sujeito ao pagamento das taxas conforme o uso.

O serviço, desenvolvido em conjunto com a Nissan Car Rental Solutions Co, é oferecido por meio da plataforma de mobilidade Smart Oasis Carsharing da Nihon Unisys. A assinatura não exigirá taxas mensais nem taxas adicionais com base na distância percorrida. Com isso, os clientes podem se cadastrar sem ter que se preocupar com a frequência de utilização ou cobranças inesperadas, reforça a montadora.

Em uma primeira etapa, serão perto de trinta estações em Tóquio, Kanagawa, Shizuoka, Osaka, Hyogo, Quioto, Shiga, Nara e Wakayama. A ideia da empresa, porém, é posteriormente expandir esse número para outras regiões do país.


Fotos: Divulgação/Nissan

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!