Por Redação

O site da Toyota iniciou as vendas no Brasil da oitava geração do Camry por R$ 189.990. O modelo, apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit, no Estados Unidos, em janeiro, chega importado do Japão em versão única, a XLE, a mais sofisticada da linha.

Com visual um pouco mais esportivo em relação à geração anterior, o sedã incorpora lista extensa de itens de série, com ar-condicionado de três zonas, ajustes elétricos nos bancos, inclusive os traseiros, que podem ser reclinados, central multimídia com tela de 8 polegadas e cortina elétrica no vidro traseiro.

A nova geração do Camry também ganhou em potência. O automóvel é equipado como motor V6 de 3.5 litros com 310 cv e torque de 37,7 kgfm. No modelo anterior, o mesmo V6 gerava 277 cv e 35,5 kgfm de torque. O conjunto do trem de força ainda traz um novo câmbio automático de 8 marchas com possibilidade de trocas sequencias.

Depois do Prius e do C-HR, o Camry é o terceiro veículo da marca a ser construído sobre a plataforma global da empresa TNGA. De acordo com a Toyota, a nova arquitetura permitiu projetar um modelo com medidas mais generosas. O sedã ficou 35 milímetros mais longo, 15 mm mais largo, além de distância de entre eixos 50 mm maior. Na prática, significa mais espaço interno para os ocupantes.

Segundo a fabricante japonesa, o Camry hoje responde em torno de 20% das vendas da marca no mundo. Em 2015, alcançou 18 milhões de unidades negociadas. No Brasil, ainda que mais caro, deverá disputar a preferência do consumidor dentre modelos como Honda Accord – o eterno rival – Volkswagen Passat, Hyundai Azera e Ford Fusion. Mas também versões do Mercedes-Benz Classe C, Jaguar XE, Volvo S60, e os BMW da Série 3 e 5.


Fotos: Toyota/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!