Por Redação

Para fortalecer presença no concorrido mercado brasileiro de SUVs, a Toyota decidiu ampliar a oferta da gama de modelos RAV4, que a partir de maio – quando chega a linha 2018 importada do Japão – terá uma versão de entrada, a 2.0 4×2, com preço a partir de R$ 129.990.

A nova versão tem o mesmo conjunto mecânico da 4×2 CVT Top, que custará R$ 139.990. Tem motor Dual WT-i 2.0 16V acoplado à transmissão automática do tipo CVT, que simula até sete velocidades no modelo manual sequencial. Miguel Fonseca, vice-presidente executivo das divisões comercial e de produto da Toyota do Brasil, admite que o objetivo da empresa ao ampliar o portfólio da linha é justamente o de atrair novos consumidores para a marca no segmento que mais cresce no País:

“Adotamos um posicionamento bem definido para esta gama, acrescentando uma nova versão de entrada e preços ainda mais competitivos. Estamos certos de que a união dos atributos mundialmente reconhecidos do nosso crossover, aliada à estratégia de mercado que projetamos, trará muitos sorrisos aos consumidores”.

Na lista de equipamentos, o modelo traz um pacote que inclui ar-condicionado, espelho retrovisor day night, comando de ajuste de altura dos faróis, assentos com seis tipos de ajustes e volante dom regulagem de altura e profundidade.

Nos itens de segurança, a nova versão de entrada traz, entre outros itens, sistema de controle de estabilidade, assistente de arranque em subidas, controle de tração, sensor de estacionamento traseiro e três airbags, sendo dois frontais e um de joelho para o motorista.

O RAV4, segundo a Toyota, é o SUV mais vendido no mundo, já tendo totalizado mais de 800 mil unidades comercializadas em todos os continentes. Lançado no Japão em 1994, o modelo é comercializado no Brasil desde 1999.


Foto: Divulgação/Toyota

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!