Por Redação

A Peugeot ampliou a oferta do utilitário esportivo 3008 com a introdução da versão Griffe Pack, a mais completa da linha. O principal diferencial do pacote é a inclusão de recursos de direção semiautônoma, com o chamado ADAS, do inglês Advanced Driver Assistance System.

Por R$ 9.000 a mais que o 3008 Griffe (R$ 145.990), a nova versão incorpora sistema de frenagem automática de emergência, alerta de colisões, correção e alerta de permanência na faixa de rolagem, detector de fadiga, troca automática entre faróis alto e baixo, leitor de sinalização de velocidade, controle de velocidade adaptativa, sistema de vigilância de ponto cego e assistente de manobras.

Leia mais

→Peugeot 208 é bom. Total Care é melhor ainda.

→Peugeot confirma chegada do 5008

Os itens se somam a uma ampla lista de equipamentos que já era oferecida, como controles eletrônicos de tração e estabilidade, seis airbags, detector de pressão dos pneus, central multimídia por tela sensível ao toque com capacidade de emparelhamento com smartphone e ar-condicionado digital de duas zonas.

O conjunto mecânico é o mesmo da linha, motor 1.6 THP de 165 cv quando abastecido somente com gasolina associado a um câmbio automático de 6 marchas, com opção de trocas manuais tanto pela alavanca quando por borboletas atrás do volante.


Foto: Peugeot/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!