Por Redação

A Jaguar Land Rover tem planos de comercializar no Brasil o carro elétrico I-Pace, que tem lançamento mundial programado para 1º de março. A empresa informa que ainda não há data definida e tampouco faixa de preço do modelo para o mercado brasileiro, mas confirma o projeto de trazê-lo para cá.

A fabricante certamente aguarda definições do governo brasileiro quanto a medidas de incentivos a elétricos e híbridos, o que reduzirá o preço público dos veículos do gênero. Segundo revelou publicamente o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, MDIC, Marcos Jorge de Lima, na semana passada – durante evento da Toyota em comemoração aos seus 60 anos de Brasil – a alíquota do IPI de elétricos e híbridos baixará de 25% para 7%. A medida, garantiu Lima, está em vias de ser aprovada.

Leia mais

→Vendas de veículos híbridos/elétricos triplicam no País

A Jaguar Land Rover divulgou na quarta-feira, 31, que o I-Pace acaba de passar por teste na Suécia que indicam seu carregamento com até 80% de carga em menos de 45 minutos, usando um carregador DC 100kW. O modelo é apresentado pela Jaguar como um veículo que alia características de um carro esportivo com a praticidade de SUV para uso no dia a dia. Os clientes poderão utilizar a energia principal para ligar a bateria e ajustar a temperatura da cabine antes de uma viagem.

O pré-condicionamento do carro, segundo a fabricante, assegura potência, desempenho e conforto seja em temperaturas congelantes ou extremamente quentes. As configurações de tempo de carregamento e os horários preferidos podem ser feitas a partir do sistema de bordo InControl ou remotamente por um aplicativo de smartphone.

“O I-Pace não só terá carregamento rápido o suficiente para permitir que os clientes mantenham suas atividades cotidianas, como oferece um desempenho poderoso e preciso em diversas condições de climas extremos”, comenta Ian Hoban, diretor da linha de veículos Jaguar. “Aliado às credenciais versáteis da nossa célebre família Pace, este será um SUV de performance elétrico como nenhum outro”.

Com lançamento global em 1º de marco, o I-Pace será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 6 do mesmo mês.


Foto: Divulgação/JLR

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!