Por Redação

Durante evento de apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2017 para analistas e investidores, nos Estados Unidos, Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins Inc, anunciou nova unidade de negócios da companhia dedicada à eletrificação, a Electrified Power (EPBU).

Não é de hoje que a empresa persegue diversificar o portfólio de soluções que oferece, em um esforço de deixar de ser somente uma fabricante de motores e componentes para se tornar uma fornecedora em soluções de energia.

“À medida que olhamos para frente, sabemos que nossas indústrias e mercados continuarão a mudar e estamos comprometidos em trazer aos nossos clientes a tecnologia certa no momento certo”, resumiu o CEO. “Devemos nos posicionar para o crescimento, aproveitando as tecnologias atuais e futuras.”

Leia mais

→Cummins e Gillig em direção ao ônibus elétrico

→Cummins revigorada

O anúncio da nova unidade de negócios, é mais uma ação da companhia nesta direção. A empresa já havia anunciado anteriormente plano de aplicar US$ 500 milhões nos próximos três anos no segmento de eletrificação.

Segundo a Cummins, o objetivo é reunir todos os recursos de eletrificação em um único negócio para aumentar a visibilidade e a responsabilidade de seus investimentos e desempenho neste mercado em crescimento.

A companhia reforça ainda que recentes aquisições estratégicas feitas pela Cummins, como a Johnson Matthey Battery Systems, designer de bateria de alta tensão, e a Brammo, empresa de baterias de baixa voltagem, proporciona á fabricante capacidades em toda a gama de armazenamento elétrico.

“A bateria compõe mais de 60% do powertrain e é onde encontramos uma das maiores oportunidades para nos diferenciarmos no mercado”, adianta Linebarger. “Adotaremos a transformação de nossos mercados como uma grande oportunidade de inovar para os nossos clientes.”


Foto: Cummins Inc./Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!