Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O presidente da Aliança Renault, Nissan e Mitsubishi, Carlos Ghosn, anunciou na sexta-feira, 16, os nomes das pessoas que vão comandar as equipes responsáveis por liderar a próxima fase de convergência das empresas do grupo. Essas equipes, segundo o executivo, vão trabalhar com o objetivo de duplicar as sinergias do conglomerado, que deverão passar dos 5 bilhões de euros em 2016 para 10 bilhões de euros até o fim do plano Alliance 2022.

O trabalho será no sentido de gerar receitas adicionais e reduções de custos, evitando despesas desnecessárias. Para anunciar as novas equipes, foram reunidos os empregados das empresas parceiras para debates a respeito dos projetos de aceleração da convergência revelados em 1º de março. A nova organização  passa a vigorar a partir de 1º de abril de 2018.

Os nove novos diretores da Aliança que se reportarão a Carlos Ghosn são:

Tsuyoshi Yamaguchi, diretor de engenharia, que comandará equipe responsável por todas as atividades de engenharia e, principalmente, desenvolvimento de produto.

John Martin, diretor de produção, engenharia de manufatura e logística, responsável pela maximização de sinergias por meio da melhoria da distribuição e eficiência, otimização de recursos da Aliança e gestão dos investimentos, assim como as estruturas industriais das empresas membros.

♦ Véronique Sarlat Depotte, diretora de compras e presidente da Alliance Purchasing Organization (Organização de Compras da Aliança – APO),  que selecionará e gerenciará os fornecedores da Aliança. Ela também se baseará no crescimento e nos volumes de seus fornecedores para garantir a competitividade durável de cada marca.

♦ Christian Vandenhende, diretor de qualidade e satisfação do cliente, função que tem por objetivo desenvolver uma estratégia de qualidade comum, propondo medidas que permitam harmonizar os processos de garantia da qualidade nos projetos desenvolvidos pela engenharia da Aliança.

 Kent O’Hara, diretor de pós-vendaque coordenará a adoção de sistemas comuns de gestão de dados, melhores práticas em termos de relacionamento com os clientes e favorecerá as economias de escala em logística, estoques e fornecimento de peças de reposição. No âmbito do plano Aliança 2022, as empresas membros têm o objetivo de aumentar as sinergias e a cooperação nas atividades de pós-venda, como acessórios, peças de reposição, engenharia, compras e serviços conectados.

♦  DHadi Zablit, diretor de desenvolvimento de negócios, função que se concentrará no desenvolvimento de atividades e inovações de ruptura (incluindo a plataforma CMF-A): parcerias com montadoras de automóveis, desenvolvimento de mobilidade e serviços conectados da Aliançanovas tecnologias, sincronização do planejamento de produtos e tecnologias e a Alliance Ventures. Ela também buscará outras oportunidades de convergência em gestão da informação, digital e experiência do cliente.

♦ Arun Bajaj, diretor de talentos, função que garantirá que a Renault-Nissan-Mitsubishi identifique e desenvolva os melhores talentos para garantir a melhor performance da Aliança, hoje e amanhã. Para isso, essa equipe implementará uma estratégia de gestão de talentos compartilhada entre as empresas membros da Aliança.

♦ Ashwani Gupta, diretor da divisão de veículos utilitários, função que engloba a atividade de veículos utilitários das empresas membros da Aliança em uma divisão comum. Objetivo é aumentar liderança na área e as vendas em mercados-chave, explorando todo o potencial oferecido pela expertise da Renault, Nissan e Mitsubishi.

♦ Arnaud Deboeuf, diretor do CEO Office da Aliança, que visa  fortalecer e aprofundar a cooperação na Aliança para acelerar a performance e a eficiência de cada empresa parceira. Essa equipe coordenará e promoverá a convergência por meio das seguintes instâncias : AOC (Comitê Operacional da Aliança) e ASC (Comitê Estratégico da Aliança).

As biografias dos diretores da Aliança e dos demais membros de suas equipes estão disponíveis no site da Renault-Nissan-Mitsubishi na internet: https://www.alliance-2022.com/executives/


Foto: Divulgação/Aliança

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!