Por Redação

A BMW Motorrad está lançando no mercado brasileiro o novo equipamento de navegação BMW Motorrad Navigator VI, desenvolvido especialmente para viagens de motocicleta. O aparelho pode ser encontrado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 4.660. O equipamento anterior, Navigator V, continua em linha, por R$ 3.900.

Resultado da parceria entre a BMW Motorrad e a empresa Garmin, o Navigator VI permite a conexão entre as suas diversas funcionalidades com a motocicleta, o piloto e outros motociclistas. De formato retangular, ele tem 136 mm de comprimento, 83,4 mm de largura e 22,5 mm de profundidade.

O aparelho possui um display de cinco polegadas, sensível ao toque, e vem equipado com filtro de polarização circular (CPOL) capaz de minimizar os reflexos de luz, melhorando o contraste e a visualização dos mapas, além de proporcionar nitidez para garantir uma boa leitura das informações, mesmo com a moto em movimento.

Dentre as novidades do GPS de sexta geração, a BMW destaca a função Evitar estradas principais, por meio da qual é possível esquivar-se das vias principais automaticamente, enquanto outros percursos são calculados ou recalculados. Outra ferramenta importante do BMW Motorrad Navigator VI é o guia de voz Text-to-Speech (TTS). Com ele, segundo a fabricante, é praticamente impossível perder-se pelo caminho.

Neste caso, as instruções ditadas pelo aparelho usam referências mais específicas, como a descrição de sinais de trânsito, sinalização rodoviária e até edificações como pontos de referência, por exemplo. Também é possível buscar um destino usando um smartphone e, em seguida, enviá-lo ao navegador.


Foto: Divulgação/BMW

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!