Por Alzira Rodrigues, de Goiana (PE) | alzira@autoindustria.com.br

Na presidência da FCA América Latina desde novembro de 2015, Stefan Ketter, um dos principais responsáveis pela construção do Polo Automotivo Jeep, em Goiana(PE), e da modernização das fábricas de Betim (MG) e Córdoba, na Argentina, acaba de deixar o cargo. Será substituído por Antonio Filosa, que vinha respondendo pela diretoria de compras da empresa e também pela operação da Argentina.

Executivo de confiança de Sergio Marchionne, CEO global da FCA, com quem trabalha há quinze anos, o paulista Ketter volta para a Europa, mantendo a função de vice-presidente da manufatura que já acumulava. Em 2015, ele  substituiu o também brasileiro Cledorvino Belini, que permaneceu no cargo por  mais de uma década.

Leia mais

→Ketter: “Não tem o que vai segurar a FCA”.

O próprio Marchionne  deixará o comando mundial da FCA no fim deste ano. Alguns meses depois, portanto, da divulgação, na metade de 2018, do plano global da empresa para os próximos quatro anos.  No último Salão de Detroit, porém, o executivo dissera que deixaria o cargo, no qual está há dez anos, somente no ano que vem.


Foto: Divulgação/FCA

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!