Steve St.Angelo (esq.) entrega o prêmio a Takayuki Habu, presidente da Pioneer do Brasil

Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Pioneer foi a grande vencedora do 16º Suppliers Conference, prêmio da Toyota do Brasilpara os melhores fornecedores de produtos e serviços em 2017. A empresa atingiu 100% das metas propostas pela montadora para os diversos critérios da premiação.

Além do fabricante de sistemas de som, que levou o título de Melhor Fornecedor  de 2017, outras vinte empresas conquistaram grau de excelência em Qualidade, Logística, Redução de Custos, Engenharia de Valor e Análise de Valor,  e Meio Ambiente.

Dana, G-KT Brasil, Mahle, NSK Brasil, Plastic Omnium, Schaeffler e TPR foram as vencedoras na categoria Qualidade. Para isso, cumpriram a meta de não ter qualquer defeito em suas peças ao longo do ano passado, ou seja, tiveram zero PPM (partes por milhão).

O grau de Excelência na categoria Logística foi concedido a outras seis empresas, que cumpriram integralmente os prazos estipulados para a entrega de todas as peças em 2017, sem qualquer divergência entre dias e até de horários previamente acordados. Venceram a categoria Bosal, Casco, G-KT Brasil, NSK Basil, Sanko e ZF Lemforder.

Leia mais

→Yaris marcará 60 anos da Toyota no Brasil

→Fábrica da Toyota de Sorocaba completa cinco anos

As empresas mais eficientes em Redução de Custos foram Aisin AI, Denso, Panasonic, SGBR, Stanley, Tyco, Yazaki e Zanettini Barossi. Esses oito fornecedores reduziram os custos além dos 4% esperados pela montadora para ideias já implementadas.

Além de ser premiada em Redução de custos, a Yazaki também conquistou a categoria de Engenharia de Valor e Análise de Valor (VA/VE) e a Kanjiko levou para casa o prêmio de Meio A mbiente.

Da cerimônia de premiação realizada nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, participaram Mark Hogan, membro do conselho de diretores da Toyota Motor Corporation para América do Norte, América Latina e Caribe,  executivo com passagem pelo Brasil,  além de Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe, e Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Leia mais

→Toyota testa Prius híbrido com etanol

A Toyota do Brasil encaminha investimentos de R$ 1 bilhão para a linha de montagem do hatchback Yaris  na unidade de Sorocaba (SP) e, com mais R$ 600 milhões, está ampliando a fábrica de motores na vizinha Porto Feliz, que poderá produzir ate 174 mil motores anualmente a partir de 2019.

O Yaris nacional será lançado no segundo semestre deste ano, posicionando-se entre os modelos Etios e o Corolla.


Foto: Divulgação/Toyota

 

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!