A Effa Motors programa vender cerca de 450 utilitários no mercado brasileiro este ano, volume que representará um crescimento superior a 100% em relação às 220 unidades comercializadas no ano passado. A marca iniciou em 2014 sua nova fase no mercado brasileiro, comercializando veículos utilitários montados em sua fábrica própria instalada em Manaus (AM), que ocupa uma área de 35 mil m².

Dessa linha de montagem saem todos os veículos vendidos pela Effa Motors no Brasil: as picapes K01 (motor 1.0, cabine simples), K02 (motor 1.0, cabine dupla), V21 (motor 1.3, cabine simples) e V22 (motor 1.3, cabine dupla).

Com capacidade instalada para montar cerca de 1.000 unidades por mês, a fábrica de Manaus vem montando neste início de ano um volume médio de 40 picapes por mês. A Effa Motors iniciou suas operações no mercado brasileiro em 2007, com a proposta de oferecer ao consumidor brasileiro novas opções mais acessíveis em automóveis e comerciais leves. Atualmente, a frota total de veículos da marca rodando pelo País está em torno de 23 mil unidades.

 


Foto: Divulgação/Effa Motors

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!