Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Maior feira agrícola da América Latina, a Agrishow reúne este ano mais de 800 expositores em área de 440 mil m², com expectativa de receber um público da ordem de 150 mil visitantes. Realizada em Ribeirão Preto, interior paulista, a feira começa na segunda-feira, 30 de abril, estendendo-se até a sexta-feira, 4 de maio.

A organização da 25ª Agrishow está prevendo para este ano números melhores do que os do ano passado, quando foram movimentados mais de R$ 2,2 bilhões em negócios durante os cinco dias do evento. A expectativa é a de que participem visitantes de mais de 70 países, um público formado por agricultores e pecuaristas, profissionais, empresários e técnicos da cadeia produtiva, dentre outros.

Segundo Francisco Matturro, presidente da Agrishow, o fato de o país estar colhendo a segunda maior safra da histórica (a Conab espera que a safra chegue a 226 milhões de toneladas este ano), aumenta ainda mais a importância da feira. “E o produtor rural é o grande responsável por esse feito. Ele faz parte do Brasil que dá certo e que estará na Agrishow”.

Dentre os 800 expositores, há desde pequenos, médios e grandes fabricantes de equipamentos até prestadores de serviços, com destaque também para a participação de montadoras de automóveis e comerciais leves, que aproveitam o evento para divulgar seus produtos.

 

É o caso da Volkswagen, que além de expor na feira o Tiguan Allspace, a Amarok V6 Highline e a Saveiro, montou pista de testes em uma área de 4.750 m² para que os visitantes possam testar sua picape média.

Também a Jaguar Land Rover montou pista de 1.800 m² para que os visitantes possam testar seus veículos, dentre os quais estão o Discovery Sport, Discovery, Range Rover Sport, Range Rover Velar, Range Rover Evoque.e Discovery Challenge. A empresa aproveitará a abertura da Agrishow para comemorar o aniversário de 70 anos da Land Rover, que faz aniversário exatamente em 30 de abril.

No caso dos fabricantes de máquinas agrícolas, a maioria aguarda o maior evento do gênero do País e da América Latina para apresentar suas novidades. A Case IH, por exemplo, promove em Ribeirão Preto o lançamento da série A8810 de colhedoras de cana, além de apresentar o seu drone e um gerenciador de colheita.

No evento, a Case IH anunciará ainda o seu programa piloto de autonomia e novos planos de manutenção preventiva. Também será possível adquirir números para concorrer à rifa de um trator Farmall 80 plataformado, que foi doado pela empresa ao Hospital de Câncer de Barretos. Toda verba arrecadada será revertida à instituição médica.

A New Holland Construction marca presença na Agrishow 2018 com uma linha completa de soluções para as mais variadas aplicações no campo. A empresa lança na feira um aplicativo inédito que permite encontrar o mundo da New Holland na palma da mão. Outra novidade é a configuração Heavy Duty para a motoniveladora RG170B, que adiciona à máquina pneus de 17 polegadas e Front Push Plate de 800 kg.

A New Holland Agriculture, por sua vez, tem como principal atração em seu estande no evento do interior paulista o protótipo de um novo trator movido a biometano, que chegará ao mercado brasileiro em 2021. Segundo Rafael Miotto, vice-presidente da empresa para a América Latina, a Agrishow é a primeira feira sul-americana a receber a tecnologia.

“O novo protótipo coloca o produtor rural em um patamar mais elevado, não somente pela produção com menor impacto ao meio ambiente, mas por poder trabalhar com autonomia energética, redução de custos e o mesmo desempenho de um trator padrão”.

Leia mais

New Holland lança nova versão da motoniveladora RG170B

Por uma agricultura sustentável

A Perkins, por sua vez, mostrará na Agrishow a sua linha de motores agrícolas fabricados no Brasil e fará o pré-lançamento da ferramenta SmartCap, que apresenta as condições do propulsor durante o seu funcionamento.

A A ZF vai expor na feira um completo portfólio de soluções para o mercado agrícola sul-americano, com destaque para o novo Eixo Narrow, que faz parte do portfólio de eixos-portal estreitos da série Kintra para equipar tratores de 25 a 70hp.

A novidade é resultado da nova joint-venture da ZF com a YTO, um dos principais fabricantes de máquinas para os setores agrícola e de construção da China. Além de equipamentos como o reconhecido Eixo TSA23, a ZF completará a exposição com amortecedores de cabines, embreagens e Torque Rod para Pulverizadores.

Os avanços da marca na área de conectividade, inteligência artificial e automação também serão a tônica de sua presença durante o evento. A empresa aproveita para demonstrar de forma virtual seu trator-conceito semiautônomo, resultado da parceria que fechou junto à montadora austríaca de máquinas agrícolas Lindner em 2017.

Além da exposição de produtos, a Agrishow também conta com atrações paralelas, como uma nova edição da Arena do Conhecimento, com seminários e eventos promovidos para difundir novas tecnologias, conhecimento e tendências. Também acontece em Ribeirão Preto, entre os dias 1 e 3 de maio, a 19ª Rodada Internacional de Negócios, promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions, parceria entre a Abimaq e a Apex-Brasil.

A rodada reunirá fabricantes brasileiros dos setores de máquinas, implementos agrícolas, e equipamentos de irrigação, com compradores estrangeiros vindos da África do Sul, Etiópia, Irã, Nigéria, Peru, Quênia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue.

Mais informações:
Agrishow 2018 – 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 30 de abril a 4 de maio de 2018
Local: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto (SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br


Fotos: Divulgação/Case IH, VW, ZF

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!