Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Você quer comprar um superesportivo da McLaren e não gostaria de gastar nenhum centavo a mais com passagem aérea e hospedagem para visitar uma concessionária na Inglaterra? Seu imaginário problema acabou: a famosa marca inglesa surgida nas pistas de F-1 acaba de inaugurar sua primeira revenda no Brasil.

Localizada na Vila Olímpia, Zona Sul da cidade São Paulo, a nova loja pertence à Eurobike, grupo que já tem concessionárias Audi, BMW, BMW Motorrad, Jaguar, Land Rover, Mini e Porsche.

No showroom de 400 metros quadrados ficarão expostos quatro modelos da fabricante, incluindo o novo 720S, o mais caro, e os Sports Series. Carros que custam acima R$ 1,8 milhão até R$ 3 milhões.

A McLaren Automotive foi criada em 2010. Cada um de seus carros é montado a mão no McLaren Production Center em Woking, Surrey, Inglaterra. São três famílias de produtos –  Sport Series, Super Series e Ultimate Series – vendidas por mais de oitenta representantes em trinta mercados.

O Brasil é o terceiro país latino-americano a ter uma representação. As duas primeiras estão em Santiago, no Chile, e na Cidade do México.

“O Brasil era o próximo passo lógico, dados os ambiciosos planos de crescimento da McLaren na América Latina”, afirmou Andreas Bareis, diretor geral da McLaren Automotive para o Oriente Médio, África e América Latina, durante a cerimônia de inauguração nesta terça-feira, 8.

Mclaren

O executivo aproveitou o evento para apresentar o McLaren Senna GTR Concept, mais recente produto da marca, versão de pista do McLaren Senna, já considerado o mais radical carro da empresa aprovado para circular em ruas e estradas.

O nome Senna tem razões óbvias: foi com a McLaren que Ayrton Senna conquistou seus três títulos mundiais de F-1. Bruno Senna, sobrinho de Ayrton e piloto de testes da McLaren Automotive, participou do desenvolvimento do GTR Concept e da cerimônia de abertura da loja paulistana.

Outra boa notícia: a primeira loja da McLaren no Brasil tem espaço para clientes, digamos, menos abastados. O mezanino abrigará os carros seminovos McLaren Qualified.

É bom lembrar que a Eurobike já vende os McLaren aqui desde o segundo semestre do ano passado. E já deve ter alguém querendo trocar “o velhinho”.


Foto: Divulgação/Eurobike

 

 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!