A Caterpillar Brasil alcançou neste mês de junho o marco de 50 mil tratores de esteira produzidos em sua unidade de Piracicaba, SP, a maior da empresa no mundo em variedade de produtos. São feito lá atualmente nove diferentes modelos da linha de médio porte e mais um, destinado a assentamento de tubos, terá fabricação iniciada em breve.

Inventadas há mais de cem anos por Benjamim Holt, um dos fundadores da Caterpillar, as esteiras são produzidas no Brasil há quase 50 anos. O primeiro equipamento do gênero fabricado em solo brasileiro foi o modelo D4D, feito na antiga fábrica de Santo Amaro, na capital paulista.

O trator número 50 mil é um modelo D6K. “Os tratores de esteiras fazem parte da história da construção do Brasil. Todas as grandes obras tiveram a participação dessas máquinas Cat., da construção de Brasília à Hidrelétrica de Itaipu. Estamos orgulhosos por alcançar este marco de 50 mil unidades, que consolida a tradição da Caterpillar na produção de tratores de esteiras no país”, diz Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil

A chave do trator número 50.000 foi entregue por Fred Istas, vice-presidente da Divisão Global de Movimentação de Terra da Caterpillar Inc., para a empresa Mattos & Travensollo, que atua em obras de construção civil e terraplenagem e possui mais de 50 equipamentos Cat.


Foto: Divulgação/Caterpillar

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!