A Dunlop acaba de lançar o SP176, pneu especialmente desenvolvido para ônibus urbanos que trafegam no território brasileiro. Com tecnologia japonesa, o produto pode ser adquirido nas lojas e distribuidores oficiais da marca em todo o país, nas medidas 295/80R22.5 152/148J e 275/80R22.5 149/146J.

Recomendado para ônibus articulado, biarticulado e tradicional, o novo pneu tem banda de rodagem com três sulcos centrais, que otimizam o escoamento de água, proporcionando maior aderência em solo molhado. Seus sulcos são em formato cônico e com ângulo diferenciado para auxiliar na expulsão de pedras e proporcionar maior resistência a infiltrações.

O produto incorpora ainda novo composto de borracha interna que minimiza a transferência de umidade para a carcaça de aço, oferecendo muito mais resistência para o pneu.

Com fábrica em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, a Dunlop comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de mais de 200 lojas espalhadas pelo País.


Foto: Divulgação/Dunlop

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!