A Eaton fará o pré-lançamento do bloqueio de diferencial Elocker para os modelos Agrale Marruá e picape Ford F-250 – ou de qualquer outra marca com adaptação do eixo Dana 60 ou 70 – na Fenajeep, de 30 de maio a 3 de junho, em Brusque (SC).

Com uma operação silenciosa e fácil, caracterizada por um engate preciso e rápido – de cerca de 0.14 segundos -, o Elocker é construído com quatro satélites e engrenagens forjadas que garantem, segundo a empresa, maior durabilidade, torque e robustez ao sistema. Ele pode ser aplicado em eixos dianteiros e traseiros e é livre de manutenção.

De acordo com Fernando Piton, gerente de produtos e aftermarket da Eaton, é muito comum os amantes do off-road substituir substituírem o eixo original de seu veículo para conseguir maior robustez no sistema e, consequentemente, transpor as dificuldades de terreno de baixo atrito.

“Só que toda substituição requer análises importantes”, comenta o executivo. “Ao reforçar um semieixo do veículo ou trocar os pneus por modelos maiores, por exemplo, pode-se sobrecarregar o diferencial. Além disso, na substituição de um eixo Dana 44 por um eixo Dana 60 é gerada mais robustez no conjunto do diferencial, por isso é necessário substituir pontas eixos para não fragilizar o sistema”.

Toda a linha de bloqueios de diferenciais da Eaton, que também é composta pelo Detroit Truetrac de acionamento automático e pelo Detroit Locker, conhecido por ser usado pelos corredores profissionais do automobilismo e entusiastas do off-road em todo o mundo, estará exposta no estande número 3 da Fenajeep.


Foto: Divulgação/Eaton

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!