Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Ouro Verde, empresa especializada na terceirização e gestão de frotas, adquiriu 140 caminhões Mercedes-Benz Axor 3344 6×4, dos quais 40 deles negociados durante a Agrilshow. Os modelos, em versões cavalo-mecânico e plataforma, serão destinados para operações fora de estrada, em segmentos como o canavieiro, o florestal e o da mineração.

Segundo Karlis Kruklis, diretor presidente da Ouro Verde, desde o segundo semestre do ano passado, as atividades de produção da cana-de-açúcar, minério e madeireiro crescem sistematicamente, “dando sinal sólidos de recuperação, o que nos deixa animados”.

O Axor 3344 é um dos modelos mais presentes na frota da Ouro Verde, somando perto de 500 unidades do caminhão, dos quase 2.000 que possui. Para Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz, o novo negócio não só reforça a presença da marca na frota do cliente como também “demonstra expressiva aprovação do nosso extrapesado para operações fora de estrada, segmento no qual é um destaque em vendas no mercado brasileiro.”

Leia mais

→Mercedes-Benz inaugura campo de provas

→Mercedes-Benz Axor para levar madeira

→Mercedes-Benz começa o ano com o pé no acelerador

Liderança  – Pelas contas da fabricante, a Mercedes-Benz liderou as vendas dos chamados extrapesados nos quatro primeiros meses de 2018, com 2.780 unidades negociadas, ou 27,6% de participação. O volume apurado representou crescimento de 107% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Do total negociado, 1.805 foram caminhões rodoviários e 975 modelos fora de estrada. Leoncini destaca um avanço de 300% nos emplacamentos dos rodoviários, especialmente o Actros 2651 6×4, o mais vendidos pela marca de janeiro a abril ao somar 652 unidades vendidas, alta de 360%.

“O êxito de vendas de extrapesados é mais um sinal da retomada da economia do País”, observa Leoncini. “Isso contribui de forma muito importante para nosso resultado como um todo no mercado brasileiro. No primeiro quadrimestre, foram emplacados 5.463 caminhões da marca, o que corresponde a 51% de aumento na comparação com as 3.618 unidades dos quatro primeiros meses de 2017.”


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!