Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo PSA está reprogramando as operações em algumas de suas fábricas na Europa com o objetivo de aumentar a capacidade de produção de utilitários esportivos. Com os ativos que tem disponível, o conglomerado reorganiza sua estratégia industrial com transferências e compartilhamento de produtos em uma mesma unidade.

Na Franca, a fábrica de Rennes, terá a missão de produzir o novo Citroën C5 Aircroos a partir de setembro, quando será lançado, juntamente com o Peugeot 5008. Para não saturar Rennes, o 5008 também terá como casa produtiva a unidade de Sochaux, na França, onde é produzido o Peugeot 3008 e, a partir de março de 2019, também o Opel Grandland X. Ao mesmo tempo, o modelo da Opel segue de maneira gradativa para a unidade de Eisenach, na Alemanha.

De acordo com o grupo, além da necessidade para dar apoio ao aumento de portfólio de produtos na categoria de SUVs, a reorganização das operações produtivas também se baseia em acordo assinado em julho de 2016 com os sindicatos franceses, no qual a empresa garante preservar nível de produção em torno de 1 milhão de veículos na França, bem com os acordo na Alemanha, no que diz respeito aos modelos da Opel/Vauxhall.

Leia mais

→PSA anuncia nova geração de SUVs da Opel no Chile

→Grupo PSA registra recorde de vendas no primeiro trimestre

→PSA cria divisão de veículos elétricos

Nos anos recentes, a PSA lançou 11 utilitários esportivos de suas cinco marcas. Segundo a fabricante, as novidades proporcionaram 250.000 licenciamentos no primeiro trimestre de 2018, elevando sua participação nas vendas de SUVs para 17%, desempenho que a faz brigar pela liderança na região.

“Essa repartição da produção de veículos entre as fábricas demonstra que o desempenho econômico é essencial para assegurar um nível de atividade industrial adequado ao longo do tempo”, destaca em comunicado Yann Vincent, vice-presidente executivo industrial & supply chain do grupo. “Nosso dispositivo industrial ágil e ampliado, graças à aquisição da Opel, permite satisfazer a demanda crescente de nossos clientes por SUVs.”


Foto: Groupe PSA/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!