Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O futuro da matriz energética e da mobilidade no Brasil será debatido no Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis. O evento, organizado pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, será realizado  na próxima quinta-feira, 14 de junho, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP).

O propósito da entidade é compartilhar a visão da indústria automotiva e do governo sobre o futuro da matriz
energética e tecnologia, além de promover um debate sobre os combustíveis: fósseis,
renováveis e a importância da energia elétrica em nossa matriz energética.

A edição deste ano, a quarta, reunirá especialistas que discorrerão sobre suas experiências eexpectativas do que poderá ocorrer com as emissões, combustíveis e novas tecnologias no País.

A programação conta com dois painéis: “Futuro da Matriz Energética no Brasil” e “O Futuro da Mobilidade no Brasil”, que discutirá sobretudo os veículos híbridos e elétricos.

“Visão Geral da indústria automotiva sobre o futuro da matriz energética e mobilidade” é tema da palestra de abertura, a ser ministrada por Antonio Megale, presidente da Anfavea.

Leia mais

→FCA: veículos elétricos na Europa e a etanol no Brasil.

→Flex comemora 15 anos em plena campanha em prol do etanol

→PSA e Nidec criam joint-venture para motores elétricos

“Trata-se de uma oportunidade na qual os participantes poderão ampliar seus  conhecimentos por meio de um amplo debate com os palestrantes sobre os possíveis caminhos da mobilidade e dos programas de emissões”, afirma o presidente daentidade, Edson Orikassa.

A programação completa e oficial pode ser acessada por meio do link: http://aea.org.br/home/iv-simposio-de-eficiencia-energetica-emissoes-e-combustiveis/


 

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!