A Siemens PLM Software, líder mundial no fornecimento de software de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de gerenciamento de operações de manufatura, realiza entre terça-feira, 12, e quinta-feira, 14, o Simcenter Users Meeting no Hotel Pullman – Ibirapuera em São Paulo.

O evento de simulação de engenharia trará palestrantes e convidados como Angelo Flemings, vice-presidente global da área destinada a simulação da Siemens PLM (Heeds Design), que possui mais de 30 anos de experiência em softwares de alta tecnologia para discutir como a simulação computacional, dentro do contexto de gêmeo digital, está sendo utilizada para reduzir custos, elevar a qualidade dos produtos e reduzir o ciclo de desenvolvimento.

“Neste evento estamos reunindo as maiores empresas de engenharia do Brasil (Embraer, Avibras, GM, VW, Volvo, FCA, Ford, Petrobras e Braskem) para discutir como as simulações de engenharia estão presentes no ciclo de desenvolvimento dos produtos e qual a visão de futuro da simulação dentro das empresas. É uma oportunidade ímpar para todos envolvidos com engenharia no país”, afirma Regis Ataides, gerente de portfólio de simulações – Simcenter para a América Latina da Siemens PLM Software.

O Simcenter Users Meeting terá sessões técnicas sobre os diversos temas da simulação em projetos de engenharia, dentro do contexto da Indústria 4.0. Durante os três dias serão oferecidos treinamentos avançados com renomados especialistas mundiais da Siemens além de workshops sobre casos reais de aplicação das soluções do portfólio Simcenter em diversas indústrias.

 


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!