Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

O Grupo Tracbel assumiu o controle da rede de concessionária Apavel, da Volvo Caminhões e Ônibus nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. Com o negócio, a empresa passa a ter nove casas dedicadas ao atendimento de caminhões e ônibus, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, além de outras dezoito distribuidoras de equipamentos de construção e motores industriais da Volvo CE.

O Grupo Tracbel soma mais de 35 nos de parceria com a fabricante e, de acordo com Luiz Gustavo Rocha de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel, atua nos segmentos de caminhões e ônibus nos estados do Pará, Amapá, Amazona e Roraima desde 2016, mas com planos de crescimento. “Agora demos mais um passo nessa parceria, assumindo as casas da Apavel, que pela longa tradição vamos manter o nome, uma grife Volvo na região Nordeste.”

Leia mais

→Volvo projeta alta de 30% nas vendas de caminhões

As concessionárias negociadas estão localizadas em Fortaleza (CE), Teresina (PI), Imperatriz e São Luís (MA). Juntas, as casas empregam 240 pessoas e somam 78 boxes para manutenção de veículo.

Além da aquisição da Apavel, o Grupo Tracbel mantém investimentos para expansão da rede nas regiões Norte e agora também no Nordeste do Brasil. Para os próximos meses há novas casas planejadas para as cidades de Itaituba (PA), Boa Vista (RR) e Balsas (MA).

O Grupo Tracbel é uma empresa multimarcas, com atuação nos mercados de equipamentos de construção, agrícolas e florestais. Tem mais 730 pessoas funcionários em todo o País. São 22 filiais em catorze estados, dedicadas principalmente ao negócio de máquinas pesadas e agrícolas.

Atualmente, a Tracbel tem representação das marcas Volvo CE, SDLG, Volvo Penta, Volvo Caminhões e Ônibus, Massey Ferguson, Tigercat, SP Maskiner e Michelin


Foto: Volvo/Divulgação

Décio Costa
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!