Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

Em ação coordenada pela área de compras, a CNH Industrial decidiu reconhecer seus melhores fornecedores na América Latina e promoveu nesta semana a primeira edição do Suppliers Excellence Awards, em evento realizado em Belo Horizonte, MG, que premiou as dezesseis empresas parceiras que mais se destacaram em 2017. A Tenneco foi a grande vencedora entre as concorrentes.

Foram elegíveis para concorrer ao prêmio todos os fornecedores cujo faturamento anual para a CNH Industrial superou R$ 1 milhão. Pela primeira vez foram consideradas todas as dez plantas da empresa na América Latina, incluindo as marcas CNH, Iveco e FPT. Concorreram 249 fornecedores que, juntos, representaram 18% do total de parceiros na região e R$ 3,7 bilhões de faturamento anual para a CNHi.

“Como uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atividades em variados setores, é fundamental reconhecermos os fornecedores que caminham ao nosso lado e nos suportam no cumprimento das nossas estratégias e demandas”, disse Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina, após a cerimônia de premiação que aconteceu na terça-feira, 19.

Os elegíveis foram avaliados em onze categorias e ranqueados entre os três melhores de cada uma: Qualidade, Entregas, Parts & Service, Otimização do Custo do Produto, Logística de Transporte, Tecnologia de Inovação, Capex, Material Indireto e Serviços, WCM, Parceria Comercial e Melhor Fornecedor da Argentina, além do prêmio de Melhor Fornecedor do Ano – aquele se diferenciou perante aos demais com uma melhor média.

Houve ainda uma categoria especial, a de Sustentabilidade, a única de cunho voluntário em que cada fornecedor inscreveu o seu próprio trabalho. Ao todo foram avaliados 38 projetos e selecionados os três melhores de cada subcategoria: Meio Ambiente e Responsabilidade Social.

Também presente no evento de premiação, o diretor de compras da CNH Industrial para a América Latina, Carlo Martorano, destacou a importância do novo prêmio como forma de estreitar a relação da empresa com seus parceiros. Ele convidou os fornecedores presentes a desafiarem seus próprios limites, buscando novas alternativas com foco em custos. E se dispôs, como empresa, a colaborar para a efetivação de resultados cada vez melhores em inovação em produtos e em processos, com novos modelos de negócio.

“Esse trabalho de excelência só será possível com a participação de cada um. Com a parceria dos nossos fornecedores podemos melhorar aspectos como performance, qualidade, transparência e pontualidade”, ressaltou Martorano.


Os vencedores do Suppliers Excellence Awards:

Fornecedor do Ano: Tenneco Automotive

Qualidade: Schaeffler

Entregas: Rassini-NHK

WCM – World Class Manufacturing: Alfagomma do Brasil.

Otimização no Custo do Produto: Magno Peças

Logística no Transporte: Sada

Tecnologia e Informação: Tenneco Automotive

Capex: JS Ferramentaria

Materiais Indiretos e Serviços: Massima Alimentação

Parts & Service: Daido

Parceria Comercial: Titan Pneus

Melhor Fornecedor Argentina: Musian Canciani

Sustentabilidade:
Meio Ambiente:
Truck Bus – Projeto Construção de Planta Ecológica
Continental – Green Plant Label
Dana – Zero Efluentes

Responsabilidade Social:
Fênix Soluções Ambientais – Política De Inclusão E Diversidade No Ambiente Laboral
Titan Pneus – Programa Viva Livre
Bruning – Projeto Viva

 


Foto: Divulgação/CNHi/Sebastian Herrera

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!