A Cummins foi a grande vencedora da 14ª edição do Selo Ambiental Guarulhos na Categoria Empresa Amiga do Meio Ambiente, ocupando as três primeiras colocações com os projetos de De Gota em Gota, Ilhas Verdes e Óleo do Bem, respectivamente.

Anualmente, são premiados  projetos individuais de empresas, associações, escolas, para preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.

O projeto “De Gota em Gota” foi criado em 2015 pelos engenheiros da Cummins para minimizar os impactos da crise hídrica. Os colaboradores voluntários da Cummins desenvolveram protótipos de cisternas, com capacidade de armazenamento de 200 litros para captação da água da chuva que foram distribuídas nas casas de comunidades de Guarulhos. Entre 2015 e 2017, o De Gota em Gota instalou mais de  duzentas  cisternas na região.

Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono na cidade, a Cummins firmou  parceria com a Prefeitura da cidade no projeto Ilhas Verdes e desde 2010 colaboradores voluntários da empresa realizam o plantio de árvores. Até agora mais de 5 mil mudas já foram cultivadas .

Já o projeto ambiental “Óleo do Bem”, criado em 2010,  incentiva os funcionários da Cummins a trazerem óleo usado de suas residências até os ecopontos disponíveis na fábrica. Todo o óleo vegetal é destinado a uma empresa parceira para reciclagem. Desde 2010, já foram coletados mais de mais de 30 mil litros de óleo de cozinha usado.


Foto: Divulgação/Cummins

George Guimarães
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!