As tradicionais premiações de Marca do Ano e Associação de Marca do Ano, concedidas pela Fenabrave, foram entregues na manhã desta terça-feira, 7, durante a cerimônia de abertura do 28º Congresso & ExpoFenabrave, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo-SP.

O prêmio contempla cinco categorias e tem como base de classificação os resultados obtidos na 23ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, realizada online, pela Scheuer Consultoria, entre maio e junho. Este ano, a pesquisa manteve a participação expressiva das redes – em 13 associações de marca filiadas à entidade, 100% das concessionárias responderam à Ppesquisa.

“Essa pesquisa é sempre um forte termômetro do relacionamento das montadoras e associações de marca com suas redes, destacando aspectos que precisam ser observados ou fortalecidos, assim como os considerados positivos”, comenta o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

A premiação considera participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca, como respondentes da 23ª pesquisa, sendo eleitas as melhores médias das notas atribuídas às questões relacionadas à parte geral. Neste ano, a média de participação total do Setor foi de mais de 55%.

No segmento de automóveis e comerciais leves, a Toyota venceu como Marca do Ano e a Adradit, entidade dos concessionários Toyota, como a Associação de Marca do Ano.

Em caminhões, os vencedores foram DAF e a Assodaf, também a associação dos distribuidores da marca. Em implementos rodoviários foram eleitos, respectivamente, a Librelato e a Abralib, Associação Brasileira de Distribuidores Librelato.

Em tratores e máquinas agrícolas, os primeiros colocados foram John Deere e a AssoDeere. No segmento de motos, os eleitos foram a Triumph e a associação que representa sua rede, a Abrat.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!