A fábrica de Gravataí (RS) da General Motors Mercosul recebeu a Certificação Internacional Energy Star, concedida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (U.S Environmental Protection Agency) às empresas que reduziram seu consumo energético em 10% num período de cinco anos e são referência na utilização de recursos naturais.

A unidade gaúcha já havia se destacado em 2014, em levantamento referente ao período 2009/2013, e agora conquistou novamente a certificação referente ao ciclo 2013/2017, período em que atingiu 10,2% de redução, uma economia equivalente ao consumo de energia de 9.550 residências durante o período de um ano.

Dentre as ações desenvolvidas para atingir a meta de 10% a GM destaca os desligamentos programados de energia elétrica, substituição dos queimadores da pintura de veículos, melhorias na iluminação interna e externa e de processos associados à implantação de projetos, entre outras iniciativas. Como resultado, a planta de Gravataí se mantém como referência global dentro da companhia em relação à sustentabilidade e preservação do meio ambiente.


 

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!