Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br

A Ford assume estratégia de diversificar os locais de apresentação de seus novos produtos, antes concentrados nos salões de automóveis tradicionais em vários países, e pela primeira vez lançará um veículo na Gamescom, a maior feira de jogos eletrônicos da Europa, que abre para o público na terça-feira, 21, em Colônia, na Alemanha.

Sem adiantar detalhes técnicos do novo produto, revela apenas ser um modelo de alto desempenho: “Trata-se de um veículo desenvolvido para oferecer alto nível de diversão tanto em estrada como fora de estrada, que também será astro de um futuro videogame de corrida. Dentro do espírito da feira, o veículo poderá ser testado pelos visitantes em um avançado simulador 4D com experiência de direção incrivelmente realista, levando sua performance ao limite”, informa a montadora.

VEJA O VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=wrQIpclM0hI

O visitante que durante o evento fizer a volta mais rápida do dia no simulador 4D vai ganhar uma viagem ao Reino Unido para conhecer o time de rali da Ford, o M-Sport Ford World Rally Team.

Em edições passadas, a Ford já exibiu um Focus RS igual ao visto no jogo Forza e entrou para o livro Guinness dos Recordes com “a maior maratona de videogame de corrida” com o Ford GT virtual durante 48 horas em Le Mans. Também propiciou aos visitantes a oportunidade de pilotar um Focus RS de verdade na pista com orientação do piloto Harry Tincknell.

Este ano, a Gamescom terá 919 expositores e espera receber mais de 355 mil visitantes.


Foto: Divulgação/Ford

Alzira Rodrigues
ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!