Montadora desenvolve modelo de ônibus específico para atuar no mercado mexicano

Por Redação
A MAN está disposta a começar a escrever um novo capítulo no México, parte de seus esforços em aumentar sua presença na região da América Latina. A montadora acaba de lançar o Volksbus 14.190 SCD, modelo desenvolvido especialmente para aquele mercado em categoria que representa mais de 50% das vendas de chassis urbanos do país, entre 12 e 15 toneladas.
Configurado de acordo com os padrões do transporte de passageiros no México, o novo veículo tem o posto de comando do motorista deslocado para que ele também atue como cobrador, prática comum no mercado mexicano. O veículo oferece capacidade para 45 passageiros sentados e traz motor MAN de 190 cv com tecnologia EGR, sem necessidade do uso de Arla 32.
O lançamento do 14.190 SCD também envolveu desenvolvimento de fornecedores locais, o que inclui parceira com a encarroçadoras mexicanas.
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…