
Como acontece tradicionalmente desde a primeira edição realizada no Parque Ibirapuera em 1.960, o Salão deste ano certamente será muito melhor do que o último, promovido em 2016.
E o que faz com que a cada dois anos a mostra seja cada vez melhor é o compromisso público dos fabricantes com a satisfação e o entusiasmo dos seus clientes, dos simpatizantes das suas marcas, colecionadores, fãs e dos “loucos” por automóveis, picapes, vans e utilitários.
São milhões de reais investidos anualmente para o aprimoramento, modernização e evolução dos veículos que, prontos para entrar no mercado ou na condição de protótipos ou veículos conceito, habitualmente são mostrados em primeira mão nos estandes de salões realizados em vários países do mundo, durante o ano todo.
Vale destacar que atualmente “as meninas dos olhos” dos fabricantes, e do consumidor, são os SUVs, os carros híbridos, como o Prius e o Lexus, os elétricos e os autônomos.
Além de expor as últimas versões dos modelos Corolla, Etios, Camry, Hilux, RAV 4, SW4 e apresentar o novíssimo Yaris, a marca japonesa vai aproveitar a importante vitrine que atrai as atenções do mundo todo para renovar publicamente seus compromissos com a evolução tecnológica, a proteção e preservação ambiental e a garantia de um futuro melhor para todos nós.
O novo hibrido flex, que está em fase de avaliações e testes indispensáveis para a validação do produto, é resultado de um projeto que colocou lado a lado as equipes de engenharia da Toyota Motor Corporation, no Japão, e da Toyota do Brasil, e que conta com o apoio da Única, União da Indústria de Cana-de-Açúcar.
Para quem é louco por carro e quer conhecer a “reinvenção do futuro”, uma dica: a organização do 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo já colocou no ar uma página no site do evento para quem quiser se inscrever para ser informado sobre o início das vendas dos ingressos. Basta acessar: http://www.salaodoautomovel.com.br/Ingressos.
Número crescerá em 2026 para acompanhar a prevista ampliação da linha de veículos
Vendas de elétricos e híbridos alcançam participação perto de 70% no período
Aptiv foi a maior vencedora ao ser reconhecida em duas categorias e como Fornecedor do…
Projeção indica aportes de US$ 7,4 bilhões até 2030 para instalar capacidade de montar mais…
Objetivo da Stellantis é promover a globalização da marca também em design e engenharia
Enxurrada de lançamentos pulveriza vendas de SUVs médios