O Grupo Gontijo incorpora à sua frota mais 50 unidades do modelo Paradiso 1200, totalizando mais de 700 ônibus da marca em suas operações, que abrangem 20 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. A compra dessas novas unidades reforça a estreita parceria entre a operadora de transporte e a encarroçadora existente desde 2007 e faz parte do contínuo processo de renovação de frota do grupo.
Segundo Marco Antonio Gontijo, diretor de suprimentos da Gontijo, o grupo tem por objetivo oferecer elevado padrão de conforto, sofisticação e segurança aos mais de cinco milhões de passageiros transportados anualmente em 282 linhas nacionais e uma internacional, que liga Salvador, na Bahia, a Assunção, no Paraguai. “Utilizamos o modelo Paradiso 1200 desde 2011 por considerá-lo uma das melhores opções de carrocerias disponíveis atualmente no mercado, com excelente relação custo benefício, robustez e eficiência. Procuramos manter o padrão da frota para ganhar escala na nossa operação”, comenta o executivo.
O diretor do Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa, enfatiza a importância da entrega a uma das maiores operadoras do Brasil. “A parceria com a Gontijo, que possui linhas com características especiais e números expressivos quando falamos no tamanho da frota e na quantidade de pessoas transportadas, é cada dia mais estreita e a aquisição simboliza a união da força e tradição que as duas empresas têm em prol do desenvolvimento do transporte de passageiros”, avalia.
Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.
Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas
Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre
Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…
Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…