
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Volkswagen está ampliando a família de vocacionais da linha Constellation 24.260, com o lançamento do modelo Compactor, que traz mais robustez às operações de limpeza urbana. Com o 3º eixo pusher, o caminhão, segundo a fabricante, não perde a tração mesmo em vias de difícil acesso, topografia acidentada e muitos aclives.
De acordo com a fabricantes, os caminhões Volkswagen lideram há mais de cinco anos consecutivos o segmento de coleta de resíduos. No ano passado, mais de 40% das vendas para essa operação em todo o País foram de modelos da marca.
Com caixa compactadora de 19m³, que potencializa o transporte de resíduos a cada viagem, o Compactor é equipado com o motor MAN D08, de 256 cavalos de potência e torque de 900 Nm. Traz a tecnologia EGR, uma exclusividade dos caminhões Volkswagen nesse segmento.
Além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona, segundo a montadora, um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.
A linha de caminhões Volkswagen Compactor conta ainda com itens específicos para a aplicação de coleta de resíduos, tais como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical e para-choque curto e reforçado, além da opção da transmissão automática.
A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, o que facilita a instalação do implemento. “A família Compactor oferece, além do maior portfólio do mercado, a maior variedade de características possíveis na configuração de cada modelo. Assim, o cliente tem à disposição veículos sob medida, levando-se em conta as especificidades desse nicho”, afirma Andria Giusti, engenheira de Marketing do Produto da Man Latin America.
Foto: Divulgação/Man
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…