O executivo acumulava a vice-presidência executiva da região SAM com vendas, marketing e produto
Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A partir de 1º de agosto de 2018, Thomas Owsianski, primeiro vice-presidente executivo e vice-presidente de vendas & marketing, estratégia e planejamento de produto da Volkswagen para a Região SAM, deixa os cargos que ocupa no Brasil e assumirá, após período de transição, a presidência da Audi China, em Pequim.
Owsianski atuou diretamente na consolidação da estrutura regional da América do Sul, conquistando uma maior autonomia nas ações e estratégias da região, que avançou em volume de vendas e exportações. Entre todas as estruturas regionais da Volkswagen no mundo, a Região SAM, que engloba a América do Sul, Central e o Caribe, foi a que registrou o maior crescimento em 2017.
Foram 420 mil veículos da marca vendidos na região, crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2016 (335.400). Em 2018, a região também se consolida como uma das estruturas com maior percentual de crescimento, com 224.000 veículos entregues no primeiro semestre, alta de 11,3% na comparação com 2017 (201.300).
Seu sucessor será informado oportunamente. Interinamente, Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas de marketing da Volkswagen do Brasil, assumirá a responsabilidade por vendas e marketing SAM.
Já as áreas de estratégia e planejamento de produto para a Região SAM, interinamente, ficarão sob responsabilidade de Markus Kleimann, vice-presidente do desenvolvimento do produto.
Foto: Divulgação/VW
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