Notas

Projeto Toyota APA Costa dos Corais em pauta

Reunião em Recife

AFundação Toyota do Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica reuniram em Recife (PE),  nos dias 17 a 19 de outubro, os parceiros do projeto Toyota APA Costa dos Corais para discutir os resultados alcançados e apresentar as ações propostas para o próximo ano.

O encontro, que teve a presença de sete parceiros locais do projeto, entre eles a Associação Peixe Boi, Instituto Recifes Costeiros, Instituto Yandê, Projeto Peixe Boi (Cepene), Instituto Bioma Brasil, Projeto Conservação Recifal, Instituto Biota de Conservação, também contou com a participação do ICMBio (Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade), da Fundação SOS Mata Atlântica e da Fundação Toyota do Brasil.

O objetivo é debater e ampliar as ações desenvolvidas pelos parceiros na APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, que abrange uma área de 406 mil hectares de unidade de conservação entre três municípios de Pernambuco e nove em Alagoas.

“É uma tarefa bastante desafiadora, pois todos discutimos as prioridades dentro de um orçamento pré-estabelecido, exigindo espírito de coletividade em prol da conservação do meio ambiente”, afirma Saori Yano, diretora-executiva da Fundação Toyota do Brasil.

Para Iran Normande, chefe da APA, a reunião que acontece todos os anos é fundamental para avaliar e ponderar próximas ações. “Essa oportunidade é muito importante para avaliarmos se estamos no caminho certo e traçarmos as ações e metas para os próximos anos, e, assim, atingirmos nosso objetivo final, que é a implementação total do Plano de Manejo”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Hyundai I20 é primeiro modelo de nova família de veículos sem sedã

Airton Cosseau, presidente da montadora, afirma que a capacidade produtiva anual de Piracicaba já é…

% dias atrás

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás