Acordo com sindicato também prevê redução de salários e de jornada

Votação online realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense aprovou com ampla maioria – 98,7% dos votos de mais de 1,6 mil trabalhadores participantes – acordo proposto pelas empresas do Consórcio Modular e Volkswagen Caminhões e Ônibus no qual inclui suspensão de contratos de trabalho e reduções de jornada e salários.
As medidas, baseadas nas regras da Medida Provisória 936, são decorrentes dos impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. O acordo prevê suspensão de contrato de trabalho para parte dos trabalhadores ligados diretamente à produção, válido por dois meses, além de redução de 25% na jornada e nos salários por três meses.
A fábrica encontra-se parada desde 20 de março, com os colaboradores em férias coletivas previstas até o próximo dia 27 abril, data a partir da qual o acordo entra em vigor. De acordo com a VWCO, os funcionários afetados pelas medidas terão garantia de emprego e benefícios preservados.
LEIA MAIS
→Rede VWCO mantém plantão de atendimento
Foto: VWCO/Divulgação
Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…
Processo para indicar substituto já está em curso. Executiva segue para uma empresa de capital…
Novidade da fabricante na Lat.Bus 2026 demandou investimento de R$ 120 milhões na fábrica de…
Balanço mundial do grupo destaca expansão de 9,3% na receita do primeiro semestre e vendas…
Pesquisa ouviu 1,5 mil consumidores sobre 180 marcas
Especialistas em segurança viária são mais precavidos do que motoristas consultados em estudo global