A Unipac está lançando ao longo do primeiro semestre tanques integrados, que unificam o tanque de diesel e o de ureia em um mesmo conjunto de fixação.
A empresa aponta como vantagem para as montadoras de caminhões e ônibus o ganho de espaço no veículo, em função do layout do conjunto, e redução de 10% no peso na comparação com os tanques convencionais separados. Cita ainda a simplificação do fluxo logístico e, como consequência, maior agilidade na linha de produção dos veículos.
A Unipac oferece tanques integrados para 150 litros de diesel e 25 litros de ureia, mais indicados a veículos leves e semileves, e para 300 litros de diesel e 42 litros de ureia, com aplicações em modelos médios, pesados e extrapesados. A empresa já produz tanques integrados de polietileno de alta densidade (PEAD) desde 2017.
Foto: Divulgação
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…