A Volkswagen apresentou nesta segunda-feira, 11, a Digital Garage (www.digitalgaragevw.com), um ambiente desenvolvido para armazenar, trocar e comercializar cards digitais colecionáveis. É, em síntese, uma plataforma para fãs da marca colecionarem itens criados pela própria fabricante. As duas coleções de estreia são a GT Collection e Pen&Paper.
“É uma nova experiência para os fãs da Volkswagen interagirem utilizando a tecnologia dos NFTs (Non-Fungible Token, ou token não fungível), tudo o que ela proporciona. Somando as duas coleções, estamos lançando mais de 60 cards digitais representando modelos consagrados e ícones da marca”, explica Ciro Possobom, COO da montadora no Brasil e vice-presidente de Finanças e TI também na e Região SAM.
O NFT é a combinação de um item qualquer (imagem, vídeo, música, ou mesmo ou objeto) com um “smart contract” registrado em blockchain, o que garante sua autenticidade e torna esse item único e, por isso, não-fungível.
Joint venture oferecerá plataforma de produtos e serviços a outras montadoras de veículos comerciais
Executivo fala do atual momento do mercado brasileiro e da melhoria na relação com fornecedores
Evento The One premia os 12 melhores fornecedores da montadora na América do Sul
Metalúrgicos da montadora e da Horse querem PLR maior e melhores condições de trabalho