Executivo retorna ao Grupo Volvo para comandar estratégias de marketing e comunicação da divisão financeira da fabricante
Daniel Homem de Mello é o novo vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services (VFS). Dentre suas novas atribuições, executivo estará à frente das estratégias de marketing e experiência do cliente, bem como responsabilidades na comunicação interna e externa. Mello exercerá o mais alto cargo de liderança em marketing e comunicação já ocupado por um brasileiro dentro do Grupo Volvo.
A nomeação é um retorno do executivo ao Grupo Volvo depois de período no Grupo Rodonaves. Mello acumula experiência de mais de 24 anos no setor transporte, dos quais 12 deles na Volvo em diferentes posições, sendo a última delas como diretor de marca, marketing e comunicação para América Latina.
Mello assumirá suas novas responsabilidade em 1º de junho e se reportará ao presidente mundial da VFS, o também brasileiro Marcio Pedroso. Ficará baseado em Greensboro, na Carolina do Norte, no Estados Unidos, onde fica a sede global da Volvo Financial Services.
Foto: Volvo/Divulgação
Programa com validade de três anos prevê investimento de R$ 110 milhões
Projetos para 2025 e 2026, respectivamente, envolvem as fábricas de Porto Feliz e Sorocaba
Objetivo é ampliar produção e introduzir dois novos modelos híbridos flex nas operações brasileiras
Empresa credita desempenho fraco à transição de portfólio de produtos e dificuldades nos Estados Unidos…
Versão estará exposta na Fenatran para medir o interesse do público transportador
Modelo, beneficiado com nova arquitetura eletrônica, chegará ao mercado em algum momento do primeiro semestre…