Empresa

Renault lança cartilha para a diversidade e inclusão

Documento digital objetiva disseminar conceitos e práticas entre funcionários e concessionários

A Renault do Brasil lançou nesta sexta-feira, 12, sua Cartilha de Diversidade e Inclusão. O documento, totalmente digital( www.renault.com.br/renault-no-brasil/nossos-compromissos) é, segundo a empresa, um convite a funcionários e concessionários a refletirem sobre esses temas.

“E colocarem em prática os comportamentos adequados para garantir um ambiente de trabalho com segurança psicológica, livre de preconceitos e discriminação”, acrescenta Ricardo Gondo, presidente da montadora.

“Na Renault do Brasil, queremos ser um local de trabalho que reflete a comunidade diversificada que servimos, no qual todos se sintam incluídos, respeitados e valorizado”, afirma Tatiane Mesquita, gerente de recursos humanos e responsável pelo tema Diversidade e Inclusão.

Diversidade e inclusão norteiam as ações da operação brasileira Renault há mais de duas décadas, desde que o Renault Group aderiu ao Pacto Global da ONU, com a implementação de princípios que passaram a ser aplicados em todas as unidades do grupo no mundo.

A opperação  brasileira, por exemplo, foi a primeira montadora da América Latina a aderir, em 2015, aos WEPs,Women’s Empowerment Principles – ONU,  princípios de empoderamento feminino.

Cinco anos depos, também foi pioneira, entre os fabricantes de veículos locais, a integrar o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIA+ e, em 2021, se tornou signatária da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial e do Movimento Mulher 360.

A Renault do Brasil é também a única unidade do Renault Group  a ter cinco grupos de afinidade para desenvolvimento de projetos e ações  para equidade de gênero, agenda LBGTQIA+, inclusão das pessoas com deficiência, raça e etnias e multigerações.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024

Avanço nos emplacamentos no primeiro quadrimestre de 2024 sinaliza viés de alta nas projeções a…

% dias atrás

Na Stellantis, Scatena assume como CFO para América do Sul

Marcas Citroën e Peugeot passam a ter novos vice-presidentes

% dias atrás

Kia vende 1 milhão de veículos no primeiro quadrimestre

Marca coreana tem 82% das vendas no exterior

% dias atrás

2024 promete ser ainda mais difícil para GM no Brasil

Montadora enfrenta problemas na produção e queda nas vendas em meio a mercado em ascensão

% dias atrás

Para por fim à greve, Renault propõe PPR de R$ 25 mil

Montadora entra com processo de dissídio coletivo e Justiça deve convocar reunião de mediação com…

% dias atrás

Mercedes-Benz eActros 600 vai para estrada em teste de longa distância

Iniciativa busca acumular dados e experiência em diferentes climas e topografias pouco antes da produção…

% dias atrás