O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, desenvolveu o Chief Quality Officer – Qualidade para C-Level (CQO), um curso feito especialmente para preparar profissionais que pretendem ser o número um da qualidade em sua companhia. O principal público-alvo são os engenheiros ou administradores com experiência corporativa, mas não há restrição de função e tão pouco hierárquica para se inscrever. Basta que o candidato queira conduzir sua carreira com a intenção de assumir o papel de C-Level da Qualidade.
Criado com base nas diretrizes estratégicas definidas pelas 14 entidades que compõem o IQA, unindo governo, setores produtivos e instituições de ensino, o CQO possui mais de 120 horas de carga horária e professores com vasta experiência em suas áreas.
“Procuramos profissionais com bagagem, experiência e conhecimento. Os instrutores conhecem os atalhos e possuem experiência no setor automotivo. Sabem das dores atuais vividas e as perspectivas futuras. Esses fatores combinados se mostraram fundamentais não só na escolha pelo melhor quadro de instrutores, mas também como fonte principal para a equipe que desenvolveu o conteúdo do curso”, afirma Alexandre Xavier, superintendente do IQA.
O executivo ressaltou ainda que o CQO é fruto de uma comissão técnica que une associados da Anfavea e do Sindipeças. No curso, o participante vai desbravar as principais tendências e desafios do setor automotivo divididos em três módulos: Gestão da Voz do Cliente, Gestão da Tecnologia para a Qualidade e Gestão de Pessoas para a Qualidade.
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…